Rio Camanducaia transborda e água atinge casas em dois bairros de Jaguariúna, SP

Segundo Guarda Municipal, famílias foram retiradas de imóveis. Número de atingidos não foi confirmado.

Rio Camanducaia extravasou e atingiu casas em Jaguariúna — Foto: Vanderlei Cesar Sereda

O transbordamento do Rio Camanducaia atingiu o quintal de casas em dois bairros de Jaguariúna (SP) nesta sexta-feira (6). Segundo a Defesa Civil, famílias tiveram que deixar casas. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento aos atingidos.

A água chegou no quintal de imóveis que ficam nos bairros Chácara Recreio Floresta e Bom Jardim, segundo a Defesa Civil. O número de casas atingidas não foi confirmado até esta publicação.

O Corpo de Bombeiros teve que retirar as pessoas de barco. As famílias estavam preocupadas sobre a segurança de passar a noite nos imóveis, segundo a corporação.

De acordo com a Defesa Civil, a vazão do rio aumentou após a forte chuva que atingiu a região durante a tarde. Só em Jaguariúna foram 48 milímetros e, em Amparo (SP), foi registrada precipitação de 100 milímetros.

O Rio Camanducaia é um afluente do Rio Jaguari, dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Ele nasce no município de Toledo, no Estado de Minas Gerais e tem sua foz no Rio Jaguari.

Rua Ayrton Senna, no bairro Floresta, em Jaguariúna, ficou alagada após cheia do Rio Camanducaia — Foto: Roberto Torrecilhas

Fonte: G1 Campinas e Região

 

Comentários