SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ PALESTRA SOBRE “INCLUSÃO DIGITAL” PARA IDOSOS

A palestra sobre “Inclusão Digital” foi realizada no Centro de Convivência Raízes da Vida para os idosos do local e também do Centro Dia do Idoso em comemoração ao Mês do Idoso.

A ideia foi levar informação aos idosos sobre os avanços das mídias sociais e a importância da se manter atualizado e conectado com o mundo através das redes sociais que possibilitam a socialização independente de distância ou condição social.

O palestrante Jorge Luiz Conceição falou sobre como é possível se comunicar através do mundo digital que está ao alcance de todos, seja através do computador ou na palma da mão na tela do celular.

Para a secretária de assistência social, Andrea Dias Lizun, o palestra foi positiva já que os idosos puderam esclarecer as dúvidas. “A cidade de Jaguariúna possui avanços significativos no que fiz respeito a aplicativos que facilitam o cidadão que tem acesso, por exemplo, ao agendamento de consultas e horários e linhas de ônibus. Por isso é tão importante mantermos os idosos conectados com o mundo através das redes sociais”, concluiu a secretária.

 

Comentários