Secretaria de Saúde de Artur Nogueira presta contas em Audiência Pública

Números apresentados ultrapassam as metas estabelecidas para 2017

A Audiência Pública da Saúde para apresentação do terceiro quadrimestre de 2017 aconteceu na manhã do dia 28, quarta-feira, na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Sandra Gaído, secretária de saúde e Vilma Sia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, conduziram a reunião que apontou os números cumpridos pela Secretaria.

Foi ressaltado que a administração Ivan Vicensotti aumentou o investimento na saúde, o que fez com que os relatórios apresentados em audiência fossem positivos. Um dos investimentos expostos foi o de consultas feitas no Centro de Especialidades Médicas. Apenas no mês de novembro foram feitos mais de 3.500 procedimentos, totalizando 27.898 no decorrer do ano de 2017.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vanda Sia se posicionou quanto aos dados revelados: “os números apresentados à população são satisfatórios e estão acima do que a Secretaria havia planejado para o período do ano, visto que nossas listas de espera estão praticamente zeradas”, afirma a presidente.

Durante a sessão, também foi apresentado o quadro de atividades da Vigilância Sanitária que atestou números positivos. O prefeito, Ivan Vicensotti, declara estar satisfeito com os resultados apresentados. “Aumentamos o investimento e vimos os números aumentarem também. A quantidade de procedimentos feitos pela Secretaria de Saúde justifica os valores direcionados a essa secretaria”, conta Vicensotti.

A Audiência Pública é uma reunião explícita onde a Administração Pública informa, esclarece dúvidas e dá ampla publicidade sobre ações, planos e projetos de interesse dos cidadãos. Esse tipo de audiência é fundamental para apontar novos aportes de recursos, identificar atividades e regiões que precisam de tratamento especializado e, principalmente, avaliar a eficácia das ações estatais para ampliação dos serviços da rede pública de SUS.

Matéria: ASCOM

 

Comentários