Secretário estadual de Turismo anunciará Jaguariúna como “MIT” no próximo dia 2

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, estará em Jaguariúna na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, em companhia do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), para anunciar oficialmente a elevação da cidade à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT).

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a cerimônia será realizada no Teatro Municipal, a partir de 10h30, logo após Benko e Caruso terem uma audiência com o prefeito Gustavo Reis. Dessa forma, Jaguariúna passa a ocupar uma das 140 vagas criadas pelo governo estadual para Municípios de Interesse Turístico por meio da Lei Complementar 1.261, de 29 de abril de 2015.

Com a oficialização, a cidade também passa a ter o direito de receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias. Atualmente, o Estado de São Paulo possui 70 estâncias turísticas. O pedido para que Jaguariúna fosse reconhecida como MIT partiu do deputado estadual Jorge Caruso. Por sua vez, a Setuc apresentou à Secretaria de Estado do Turismo todos o material que comprovou que Jaguariúna preenche os requisitos exigidos por lei.

Obs: as fotos em anexo são da reunião que o prefeito Gustavo Reis e a secretária de Turismo e Cultura tiveram com o secretário estadual Laércio Benko, em fevereiro, sobre o pedido encaminhado pelo deputado Jorge Caruso.

Matéria: Aluízio Santana/Fotos: Samuel Oliveira

 

Comentários