Vem aí a 10ª edição da Festa do Imigrante

A tradicional Festa do Imigrante de Cosmópolis chega, em sua 10ª edição, nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro, com entrada gratuita e dessa vez acontece na Praça do Rodrigo. A festa é uma realização da Prefeitura de Cosmópolis e Secretaria Municipal de Cultura com o patrocínio do Enxuto Supermercados.

Gastronomia, música, dança e manifestações artísticas compõem a diversidade cultural de Cosmópolis e estão reunidas nesse evento tradicional, que tem como objetivo resgatar a história das famílias descendentes de imigrantes que passaram pelo antigo Núcleo Colonial Campos Salles, no século 19.

A festa representa 7 nacionalidades e nesse ano homenageia a terra do Sol Nascente, o Japão. Há exatos 106 anos chegaram ao Brasil os primeiros imigrantes japoneses, tornando o país a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A homenagem é para toda a comunidade japonesa, em especial aos que escolheram viver em Cosmópolis, pela superação, integração e por fazer parte da nossa história.

As barracas de alimentação, administradas pelas entidades assistenciais de Cosmópolis, oferecerão a culinária típica de 7 nacionalidades diferentes, sendo elas italiana, alemã, japonesa, sírio libanesa, portuguesa, suíça e espanhola.

Para esse ano, a decoração contou com uma participação muito especial dos alunos da rede municipal de ensino, que em parceria com a Secretaria de Educação produziram toda a decoração da festa.

Nos quatro dias de eventos passarão pelos palcos talentos como o Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo de Cosmópolis, Banda Municipal Gaspar Ricardo Sarti e Elvis Presley Cover (quinta); Joe Hirata e Taikô (atração típica japonesa) e Taberna Folk (sexta); Dança típica Tambores de Okinawa, Russo Jazz Band e Tony Angeli (sábado) e Muito Além da Lona e do Picadeiro (espetáculo circense) e Rock’n Groove no domingo.

SERVIÇO
10ª edição da Festa do Imigrante de Cosmópolis
Dias 11, 12, 13 e 14 de setembro (quinta, sexta, sábado e domingo)
Horário: De quinta a sábado a partir das 19h
Domingo a partir das 16h
Local: Praça do Rodrigo

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11/09 (quinta-feira) | A partir das 19h
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)
Banda Municipal Maestro Gaspar Ricardo Sarti
Elvis Presley Cover

12/09 (sexta-feira) | A partir das 19h
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)
Joe Hirata e Taikô (atração típica japonesa)
Taberna Folk (Música medieval)

13/09 (sábado) | A partir das 19h
Dança típica Suíça (Colônia Helvétia)
Homenagem à família Koba
Dança típica – Tambores de Okinawa
Russo Jazz Band
Show com Tony Angeli

14/09 (domingo) | A partir das 16h
Muito Além da Lona e do Picadeiro – Circo
Rock’n Groove

 

Comentários