MOGI MIRIM SE DESTACA NO PRÊMIO EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

Sete escolas da rede municipal de ensino de Mogi Mirim foram reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo com o Prêmio Excelência Educacional, pelos bons resultados no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2024 e avanços na aprendizagem dos anos iniciais (1º ao 5º). As unidades premiadas são as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) ‘Profª Altair Rosa Corsi Costa’, ‘Prof. Bráulio José Valentim’, ‘Dona Sinhazinha’, ‘Prof. Jorge Bertolaso ​​Stella’, ‘Profª Maria Nilsen Oliveira Leite’, ‘Prof. Nelson Neves de Souza’ e ‘Vereadora Terezinha da Silva Oliveira’.
O prêmio foi anunciado nesta terça-feira (25), em evento no Memorial da América Latina, em São Paulo. Cada escola receberá R$ 100 por aluno matriculado (do 1º ao 5º ano), com recursos do Governo do Estado, destinados exclusivamente à melhoria das condições escolares e da aprendizagem. Mogi Mirim também foi destaque estadual na Avaliação de Fluência Leitora, fortalecendo o compromisso com a alfabetização na idade certa. Os prêmios integram o Programa Alfabetiza Juntos SP, que oferece formação aos educadores e acesso à plataforma Elefante Letrado.
Em reconhecimento à conquista, o prefeito Paulo Silva recebeu as diretoras das escolas premiadas em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (26), valorizando o trabalho das equipes escolares e o compromisso com a educação pública de qualidade. “Esse empenho mostra como nossas equipes estão recuperando o atraso pedagógico da pandemia. Uma premiação simbólica e importante, e que as escolas premiadas sirvam de espelho para as outras escolas”, destacou o prefeito.

Presentes na recepção, a secretária de Educação, Josélia Eliete Longatto Fuidio, e a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, ressaltaram a dedicação das diretoras e suas equipes nos avanços da educação mogimiriana. As diretoras, por sua vez, creditaram a premiação a uma soma de esforços envolvendo toda a comunidade de escolar, o que inclui todos os colaboradores, as famílias dos alunos e apoio recebido do poder público.