Começa o 1º Festival Pinhal no Prato

Teve início na quinta-feira, 07, o 1º Festival Pinhal no Prato dos doces e salgados. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal através do Departamento de Turismo, visa premiar os melhores pratos salgados e doces produzidos pelos estabelecimentos da cidade.

Ao todo, participam do festival 23 estabelecimentos que inscreveram pratos salgados ou doces para serem avaliados por seus consumidores. Os pratos servem de uma a três pessoas e deverão custar, no máximo, R$ 20,00.

Os interessados em participar do festival devem retirar o passaporte gratuitamente em um dos estabelecimentos inscritos. Após consumir o prato, deve anotar sua nota em uma cédula existente no passaporte, que será depositada em uma urna no próprio estabelecimento.

Depois de receber a avaliação, o estabelecimento carimba o passaporte do consumidor.

O estabelecimento vencedor receberá uma premiação.

O participante, depois de carimbar seu passaporte em todos os 23 estabelecimentos participantes, deposita o passaporte em uma das urnas e fará parte de um sorteio que concorrerá a ingressos para a 37ª Festa Nacional do Café.

O festival vai até dia 7 de setembro. Foram confeccionados 1800 passaportes para quem quiser participar. Vale lembrar que não há restrições ao interessado que queira consumir o prato sem avaliar.

 

Comentários