“A igreja está se preparando para o futuro de Jaguariúna”, considera pároco da Igreja Santa Maria

Matéria: Paula Partyka

Desde o dia 15 de abril, está em vigor a decisão da Paróquia Santa Maria de cobrar o estacionamento. O valor arrecadado tem um percentual mensal destinado a entidades como a Creche Santo Antônio, Lar de Idosos Raízes da Vida e APAE. Ou seja, ao estacionar na Matriz, você ajuda a Paróquia para colaborar com essas entidades.

O espaço disponível para estacionamento na paróquia anteriormente era uma praça que foi transformada em estacionamento pelos padres. Quando o pároco Milton Modesto assumiu a igreja, o espaço já estava pronto.

Em conjunto com o Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia (CAEP) e o Conselho Pastoral, o padre conta que foi tomada a decisão em tornar o estacionamento rotativo para colaborar com a igreja. “Essa foi a primeira ideia. Depois veio a ideia do porque do estacionamento pago. Então pensamos nas entidades que a igreja possuí”, explica o padre.

Por isso, a creche, o lar e a APAE serão as entidades contempladas com o dinheiro que for arrecadado no estacionamento. “Poderíamos ter optado por qualquer outra, mas consideramos que a necessidades dessas entidades são mais gritantes, embora todas necessitem”.

A verba destinada a cada um deve ser feita mensalmente. No próximo dia 15 será realizada a contabilidade do valor arrecadado, feito a divisão e entregue as entidades.

Padre Milton acredita que tudo que é novo tem um processo lento, natural. “Aos poucos chega um ou outro. O ideal é que as pessoas entendam que ao estacionar aqui as pessoas estão colaborando com entidades que necessitam”.

Além disso, afirma que a igreja está se preparando para o futuro de Jaguariúna. “Há 25 anos quando foi para construir essa igreja, muita gente foi contra. Agora, a igreja está pequena para a missa de domingo à noite. Então o estacionamento é uma visão de futuro, porque Jaguariúna está crescendo e vai crescer muito”.

O estacionamento rotativo funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados é aberto.

 

Comentários