CDHU realiza Mutirão de Regularização para mutuários de Pedreira

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza no sábado, 15 de dezembro, em Pedreira, o Mutirão de Regularização para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Marcílio Moratori, Rainha da Paz, Aparecida Ignês Ceconello Camilotti, Shigueo Kobayashi, Jardim Marajoara, Oswaldo Teixeira de Magalhães e Luiz Broglio Sobrinho.

A regularização é importante porque em muitos casos o morador da unidade habitacional não é mais a pessoa que assinou o contrato com a CDHU, o que pode gerar vários problemas. Se morador atual falecer, a sua família não vai receber a transmissão do imóvel, e nem a quitação do financiamento prevista no seguro. Da mesma forma, o morador que não é o titular do contrato não se beneficia dos seguros de invalidez permanente, morte e danos físicos ao imóvel.

“Só há uma forma de proteger o patrimônio da família: regularizar a situação junto à CDHU. A Companhia oferece todas as possibilidades para que isso seja feito”, diz o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole).

Para realizar a transferência do imóvel é necessário levar o original e cópias de RG e CPF. “Cada caso será analisado individualmente e a melhor solução será encontrada para proteger a casa da família, que é uma grande conquista”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

“Além de proteger o patrimônio da família, a regularização permite à CDHU construir ainda mais moradias para as pessoas que ainda estão nas filas para serem atendidas”, ressalta o secretário de estado da Habitação Paulo César Matheus da Silva.

O atendimento acontecerá das 9h às 16h, na sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua: XV de Novembro, nº 26, Centro (Casa do Navio).

 

Comentários