Circuito Tela Verde encerra atividades sobre “Meio Ambiente”

De 5 a 28 de junho, os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira, realizaram a Exposição “A Porcelana e o Meio Ambiente”, com a proposta de destacar as diversas peças esculpidas, nas quais sobressaem espécies da nossa fauna e flora retratadas em porcelana, vista por mais de mil visitantes. A 6ª Edição do Circuito Tela Verde integrou a programação e durante 5 dias exibiu filmes ligados ao tema.

A Exposição “A Porcelana e o Meio Ambiente” se propôs frisar a necessidade de preservar a natureza e também a sua importância como fonte de inspiração para o desenvolvimento artístico e talento dos artesãos que se dedicam à fabricação e pintura em porcelana.

A Mostra atraiu alunos de escolas de Pedreira, moradores e visitantes da Região, dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Sergipe, Paraná, Minas Gerais e de outros países como: Argentina, Estados Unidos e Equador, totalizando 1.289 visitantes, segundo informações do gestor, curador e supervisor Técnico, Adílson Spagiari.

Finalizando as atividades foram exibidos os filmes do 6º Circuito Tela Verde, de 22 a 26 de junho, abordando temas referentes à água, energia, resíduos sólidos que tendem a fomentar a conscientização dos valores culturais relacionados com a sustentabilidade socioambiental, concluiu Spagiari.

O prefeito Carlos Pollo enfatizou o bom número de visitantes, mesmo com pouco mais de 20 dias de duração do evento. “Os técnicos dos Museus estão de parabéns, pois a iniciativa rendeu bons frutos. Destacou ainda que os visitantes foram conscientizados com a “Campanha Cidadão do Bem – Água, Menos Desperdício, Mais Consciência, essencial neste período crítico e principalmente pela estiagem que já se vive”, arrematou o prefeito Professor Carlos.

 

Comentários