FAMÍLIA NA ESCOLA GERA INTEGRAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E COMUNIDADE

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no sábado (14) o ‘Família na Escola’. A ação mobilizou as 22 EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico). Já os 14 CEMPIs (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância) da cidade participaram da ação durante a semana, dentro de suas respectivas rotinas.

Cada unidade montou a sua programação e foram realizadas, por exemplo, oficinas de flores de papel, de jogos, de teatro, de máscaras de fantoche, modelagem e de leitura. Algumas escolas tiveram ainda caminhada, atividade física em centros esportivos próximos à unidade e também em quadra própria, serviço de esmaltaria, aferição de pressão e orientação de alimentação.

Outra ação inserida no ‘Família na Escola’ foi em relação ao combate à dengue. Em parceria com a Secretaria de Saúde, os profissionais da Educação foram orientados sobre a doença e o tema foi abordado com os estudantes que participaram das atividades.

O assunto “dengue”, aliás, prosseguirá dentro da grade pedagógica, sempre com a intenção de fortalecer a comunidade escolar no combate à doença.

  

Comentários