Fundo Social recebe doações da Artesp no encerramento da Copa Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, presidido por Flora Reis, recebeu no último dia 23 o repasse de 900 peças recolhidas durante a 3ª edição da Copa Campanha do Agasalho, promovida pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), que fiscaliza o cumprimento dos contratos estabelecidos com as 21 empresas concessionárias de rodovias paulistas.

A doação foi entregue a Flora Reis pelo diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, antes do pontapé inicial do torneio-confraternização que reuniu 12 equipes e 270 atletas. As partidas foram disputadas em duas praças esportivas cedidas pela Prefeitura de Jaguariúna: o Centro de Lazer do Trabalhador Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos (Lebrão) e o Parque Américo Tonietti.

Flora Reis enalteceu o espírito de colaboração dos funcionários das empresas envolvidas na competição. “Com essas doações, conseguimos beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social em nosso município. Iniciativas como essa merecem o aplauso de todos, então, recebam a nossa gratidão”, disse a presidente do Fundo Social. O vereador Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho), também participou da cerimônia, representando a Câmara Municipal.

Segundo a direção da Artesp, a confraternização comemorou o êxito da campanha, que arrecadou 63.836 peças de roupas, todas recolhidas por ela e pelas concessionárias ao longo dos últimos quatro meses. O material foi distribuído entre 158 instituições – entre elas o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna –, e superou em 3,3% o que foi arrecadado no ano passado.

Participantes

Para participar, cada um dos 12 times inscritos doou 100 cobertores, totalizando 1.200 peças. Além da Artesp, participaram do campeonato as equipes representantes das concessionárias Ecovias, SPMar, Rodovias do Tietê, Renovias, Colinas, Ecopistas, ViaOeste, AutoBan, SPVias, ViaRondon e Rota das Bandeiras.

No encerramento da campanha, o presidente da Artesp agradeceu a Prefeitura de Jaguariúna pela parceria, lembrando que a Copa Campanha do Agasalho já está virando uma tradição entre as concessionárias e seus parceiros. Participam dos times desde diretores das empresas até operários de obras, passando por médicos, arrecadadores e funcionários do setor administrativo, entre outros. A equipe campeão da 3ª edição da Copa Campanha do Agasalho foi a da concessionária ViaOeste.

Matéria: ASCOM

 

Comentários