Mostra de Paisagismo da Expoflora apresenta novas tecnologias

A Expoflora acontece este ano de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro, feriado da Independência,

O evento espera receber cerca de 300 mil visitantes, tem o patrocínio da Ypê, Coca-Cola, Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e Banco do Brasil.

Cultivar de Coração
O tema escolhido para 2016 é Cultivar deCoração e tem como proposta transformar os espaços da Mostra de paisagismo em uma residência completa. O desafio para os profissionais do setor foi o de criar projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

A Mostra foi dividida em 19 ambientes internos e externos de uma residência: Jardim/Hall/Varanda, Homeoffice, Academia, Criança, Oratório, Sala de banho, Loft/Apartamento, Casal, Jardim de inverno, Living, Pátio interno, Cozinha, Sala de jantar, Gourmet e opções de quintal. A coordenação é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra.

Aplicativo
Uma das novidades que terá demonstração em dois dos ambientes (Sala de banho e Casal) é o aplicativo MeuJardim, que ajuda as pessoas a cuidarem de seus jardins de forma gratuita e sem complicações.

Basta que o usuário crie um ou mais jardins e adicione as espécies plantadas para que o aplicativo o auxilie no cuidado e manuseio de cada uma delas, informando, inclusive a sua adequação à cada ambiente. A ferramenta notifica sobre o momento ideal para adubar as plantas e utilizar os produtos indicados para cada situação.

 

Comentários