Parques de Jaguariúna são dedetizados durante o mês de julho; Confira o cronograma

Durante este mês de julho, seis parques de Jaguariúna ficam pelo menos um dia fechados para a dedetização dos tanques de areia. O trabalho, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, visa a segurança dos moradores, especialmente das crianças, porque evita a proliferação de pragas urbanas nos locais.

A Secretaria de Turismo e Cultura montou um cronograma para que cada parque seja dedetizado em um dia diferente do outro. “Serão no máximo dois parques dedetizados em um dia. Assim garantimos que os outros parques estejam abertos enquanto um é dedetizado e que toda população possa ter espaços de lazer e esporte nesse mês de férias”, informou a secretária da pasta, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

A dedetização é feita nos seguintes parques e dias: Parque Luís Barbosa e Parque Santa Maria 08/07; Parque José Theodoro de Lima e Parque Maria Stela Bianco Torres 15/07; Parque Benedito Bergamasco 22/07 e Parque dos Lagos 29/07.

O trabalho de dedetização precisa ser feito regularmente em espaços abertos ao público, com vegetação, terra e areia. É ele quem garante que o ambiente esteja seguro para o uso dos moradores, já que evita a presença de animais e insetos que são transmissores de doenças e bactérias como ratos, formigas, cupins e baratas.

 

Foto: Alexandre de Macedo
 

Comentários