Prefeitura de Jaguariúna formaliza doação de terreno para construção da futura sede própria da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaguariúna, presidida pela Dra. Maria do Carmo Santiago Leite, deu um passo importante para que a entidade venha a ter sua sede própria – a Casa do Advogado – até o final do mandato da atual gestão

Na manhã de terça-feira, 21, acompanhada por membros da diretoria, Carminha Santiago, como é mais conhecida a advogada, recebeu do prefeito Gustavo Reis o documento assinado por ele que oficializa a doação pela Prefeitura de um terreno de 541 metros quadrados, localizado à Rua Santo Antônio de Posse, na região central.

A nova sede, segundo o prefeito Gustavo Reis, deve ser construída no prazo de três anos, conforme estabelece o documento de doação. “Sabemos dos benefícios que a OAB proporciona às pessoas mais carentes e é uma satisfação saber que estamos contribuindo para que o atendimento seja ainda melhor. Além, é claro, de ser um local que terá devido conforto e funcionalidade para todos os advogados”, disse.

Moradores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, que são atendidos pela Subsecção da OAB em Jaguariúna, recebem atendimento de advocacia por meio da defensoria pública, desde que comprovem não ter condições financeiras para arcar com as despesas do processo. “A advocacia de Jaguariúna agradece esse apoio do prefeito Gustavo Reis, pois a futura casa do advogado será um instrumento a mais para levarmos justiça social às pessoas carentes”, disse a presidente da OAB.

Por sua vez, o vice-presidente da entidade, advogado Carlos Eduardo Rodrigues da Silva, também fez questão de destacar o alcance que tem a doação. “Somos gratos, enquanto profissionais, pela Prefeitura, nesta gestão, ter enxergado o alcance social do trabalho executado pela OAB Jaguariúna”, disse.

Além da presidente Carminha Santiago e do vice Carlos Eduardo, na reunião com o prefeito a diretoria da OAB Jaguariúna também foi representada pelas advogadas Rose Mary Brito Mendes da Rocha Santos (secretária-geral adjunta), Thaís Santiago Leite (Presidente de Comissão) e Adriana Godoy de Chami (secretária-geral). O Estado de São Paulo, segundo Carminha Santiago, possui a maior subsecção da categoria no mundo, somando 400 mil advogados.

 

Comentários