Prefeitura entrega 50 coletes a prova de bala à GM de Jaguariúna

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, entregou à Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, um lote com 50 novos coletes balísticos (a prova de bala) nível II – Modelo BLT, adquiridos da empresa Blintec Tecnologia Indústria e Comércio Ltda, que tem sede em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e foi a vencedora da licitação pública.

De acordo com diretor de Segurança do município, Renato José de Almeida Chaves Filho, os coletes têm cinco anos de garantia dados pelo fabricante e são de fundamental importância para o trabalho preventivo que os GMs executam na segurança pública.

“Tão necessário quanto o armamento que eles utilizam, o colete é um item obrigatório, pois é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) de uso diário na corporação, explica o diretor, que é tenente da reserva da polícia Militar.

Conforme o comando da GCM de Jaguariúna, o lote adquirido é de última geração e segue normas do Exército Brasileiro, responsável pela avaliação técnica de armas e equipamentos utilizados pelas forças de segurança em todo o país.

“São coletes fabricados em fibra de aramida, material leve e mais resistente que o aço, utilizado na fabricação de acessórios e equipamentos de segurança. A fibra é leve, durável e extraordinariamente forte”, disse Paulo Cesar Altheman, diretor da GM de Jaguariúna.

O novo lote substitui um outro, adquirido em 2012, último ano da primeira administração do prefeito Gustavo Reis, que destacou a importância dessa nova aquisição. “Sei da importância do trabalho que a GM tem para a segurança de nossa cidade e não poupamos esforços para que os guardas municipais tenham o melhor equipamento possível”, disse o prefeito.

Os coletes antigos, seguindo norma determinada pelo Exército Brasileiro, serão incinerados porque ultrapassaram o prazo de validade. A incineração deve ser registrada em vídeo e protocolada via ofício junto ao comando militar da região.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários