Prefeitura reimplanta leitura imediata de conta de água

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do DAE, Departamento de Água e Esgoto, iniciou nesta quarta-feira o sistema de emissão de conta de água no ato da leitura do hidrômetro. A leitura é feita por sistema automatizado em toda cidade e o consumidor pode conferir eventuais distorções no consumo, o mais rápido possível.

Segundo o diretor do DAE, Regis Seben, o trabalho acontece mensalmente pelos funcionários dos Correios, que tem parceria com a prefeitura, e evita eventuais atrasos. “O sistema automatizado de leitura de hidrômetro é rápido e eficiente. Antes, entre a leitura e o envio da conta de água, demorava até uma semana”, explica o diretor.

Ainda de acordo com ele, esse sistema foi interrompido entre janeiro e agosto deste ano, devido à exigências da FEBRABAN, Federação Brasileira de Bancos; e ARES-PCJ, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que solicitaram alterações significativas nas contas que até então eram emitidas. Agora, há novidades.

“Além da conta imediata, o consumidor poderá saber na hora a média de consumo dos últimos seis meses,  o apontamento de consumo acima da média e eventuais vazamentos e o aviso da próxima leitura”, explica Regis.

Matéria: ASCOM

 

Comentários