Prefeitura retoma limpeza de bocas de lobo e bueiros em Artur Nogueira

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Obras & Serviços, retomou a limpeza de bueiros e bocas de lobos. A execução do serviço se faz necessária principalmente em períodos chuvosos, onde há alto volume de escoamento de água.

Assim, a medida adotada previne alagamentos já que todo lixo e entulho estão sendo retirados para evitar obstruções nos locais.

A ação teve início na região da Lagoa dos Pássaros – onde há registros de alagamentos. Na sexta-feira (17), o trabalho foi feito na Rua Francisco Cabrino e vias adjacentes. Nas próximas semanas, outros pontos com riscos de alagamentos e inundações receberão os serviços.

O Secretário de Obras & Serviços Renato Carlini tem acompanhado o trabalho dos profissionais e se mostrou muito otimista com o resultado apresentado. “Temos coordenado e distribuído equipes para atuarem nas diferentes demandas existentes nos bairros, de maneira que toda a cidade seja abrangida com serviços e melhorias toda semana”, frisou.

Carlini explica que a limpeza nos bueiros ocorre periodicamente. Tais serviços têm sido intercalados com a operação tapa-buraco. “Seguiremos à disposição da população para que possamos fazer mais obras que visam a melhoria da nossa cidade”, destacou.

A limpeza retira detritos dos bueiros e, principalmente, lixo como embalagens plásticas, restos provenientes de construções, entre outros objetos que impedem a passagem de água. Por esse motivo, o Poder Executivo aconselha que toda a população se conscientize em realizar descarte de lixo de maneira correta.