Roseira de Cima terá unidade da Escola das Artes

Susi Baião

A implantação de uma unidade da Escola das Artes no bairro Roseira de Cima foi confirmada pela secretária de turismo e cultura, Maria das Graças H. Albaram, na manhã de segunda-feira, dia 26, na sede do Salão da Igreja São Benedito, durante reunião entre o vereador Davi Neto, o diretor de Turismo Fábio Miranda e os moradores Roosevelt Amorim e Adriana Camargo.

De acordo com a secretária, a unidade irá atender os bairros Roseira de Cima e Roseira de Baixo, os cursos e horários serão escolhidos pela população de acordo com a demanda de interesse.

“Todos podem participar pois a Escola das Artes tem mais de 38 cursos que vão da cultura até a educação”. A secretária ressalta que cursos da Escola das Artes para bairros mais distantes da área central é um dos objetivos de médio e longo prazo. Durante a reunião Maria frisou a importância do trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo para o oferecimento de mais conquistas para a população.

O munícipe Roosevelt, juntamente com Adriana Camargo e Adriely, responsáveis por colher as 500 assinaturas para a implantação da unidade, agradeceram em nome de todas as famílias da Roseira à secretária Graça e o apoio do vereador Davi.

O vereador, disse que a importância da Escola das Artes é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade como um todo. Ainda segundo ele, a cultura é primordial para o desenvolvimento de qualquer pessoa. “Criar uma unidade da escola na Roseira é de suma importância, ainda mais em uma região afastada do centro, onde falta transporte e acesso, então é uma conquista muito grande não só na cultura de nossa cidade, mas para a população. Isso nos deixa feliz e engrandece nossa cidade”, declarou.

Segundo a secretária o início é imediato e já a partir do mês de abril, a população poderá desfrutar dos cursos que acontecerão no salão da Igreja.

 

Comentários