SP inaugura mais seis unidades do Poupatempo na região de Campinas

O governo estadual inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (18) mais seis unidades do Poupatempo na Região Administrativa de Campinas. As unidades, também implantadas em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), já beneficiam Amparo, Itapira, Jaguariúna, Mogi Mirim e Paulínia. A sexta unidade foi instalada na região central de Campinas.

De acordo com o parlamentar, as seis unidades oferecem mais de 160 serviços do governo estadual, como os de emissão de documentos e de antecedentes criminais. “O Poupatempo já está presente em 27 municípios próximos a Campinas. Dos atuais 28 postos de atendimento em operação, 17 deles foram abertos nestes últimos três anos pelo governo estadual”, acrescentou.

Edmir Chedid explicou ainda que, além dos serviços do governo estadual, as unidades estão integradas com os municípios. “Desta forma, a comunidade também tem à disposição os serviços exclusivos de cada uma das prefeituras contempladas com as unidades do Poupatempo. Um avanço importante que traz mais rapidez aos serviços públicos estaduais e municipais”, disse.

A inauguração oficial contou com a participação do prefeito de Itapira, Antonio Hélio Nicolai (Toninho Bellini), a presidente da Câmara Municipal, Elisabeth Donizete Manoel, e dos vereadores Maísa Gracinda Fernandes e André Luís Siqueira. “O deputado Edmir Chedid foi o responsável por conseguir este benefício a Itapira; benefício à comunidade”, finalizou o prefeito Bellini.

  

Comentários