Supermercado online: Shopper amplia área de cobertura nas regiões de Campinas e de Piracicaba

SHOPPER – FOTO: GABRIEL REIS

Com a compra programada da startup, os consumidores podem economizar, em média, até 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online

A inflação acima de 11% tem impactado, principalmente, o preço dos alimentos no Brasil. Para economizar, o consumidor tem deixado de fazer compras exclusivamente em lojas físicas e buscado outros canais. O reflexo desse cenário é visto nas vendas online de supermercado, que cresceram 31% em 2021 na comparação com 2020, conforme aponta a Pesquisa Líderes de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da NielsenIQ.

Dentro desse contexto, levando para mais gente um jeito prático de fazer compras e que pode gerar uma economia de até 12% por mês, a startup Shopper, que é o maior supermercado 100% online do país, passou a atender mais 12 cidades nas regiões de Campinas e de Piracicaba. São elas: AmparoArarasArtur Nogueira, HolambraItapira, Jaguariúna, LemeLimeiraMogi GuaçuMogi MirimPiracicaba e Rio Claro.

Atualmente, a Shopper está presente em 100 cidades paulistas. O crescimento expressivo na área de cobertura no estado possibilitou aumentar o quadro de funcionários. Em janeiro de 2021 eram 450 colaboradores, hoje são 1.650. Por mês, a empresa contrata cerca de 100 profissionais  e periodicamente anuncia novas oportunidades neste link. Os cargos são para áreas diversas, a exemplo de analista de e-commerce, vendas B2B, analista de logística, auxiliar de limpeza, motorista, entre outros.

Economia

A empresa trabalha com o modelo de compras programadas, em que o consumidor monta sua cesta e seleciona o dia de entrega. Ele recebe lembretes para alterar sua lista antes das próximas entregas. Com esse formato, a empresa evita a “dor” do consumidor de ficar sem os itens antes que terminem.

O modelo também permite que a empresa adquira os produtos diretamente dos fabricantes, após a confirmação do pedido do cliente. Dessa forma não há custo com a manutenção de grandes estoques, com perdas de produtos por prazo de validade e com grandes áreas de armazenamento, nem com lojas físicas em lugares caros, o que se traduz em mais economia para o consumidor, além de aumentar a produtividade do país. Com as compras programadas, os clientes economizam, em média, até 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online.

Além da programada de itens de consumo doméstico e de produtos frescos como frutas, legumes e verduras, a Shopper também disponibiliza para os consumidores a opção de compra única.

 

Comentários