Suspeito de roubar e matar jovem em Santo Antônio de Posse é preso em Jaguariúna

Reportagem: Susi Baião

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu, prendeu na manhã dessa terça-feira (31), em Jaguariúna, um homem suspeito de envolvimento no latrocínio de um jovem de 26 anos, em setembro deste ano, na cidade de Santo Antônio de Posse.
O segundo suspeito envolvido no crime continua foragido.

Conforme a polícia, o homem de 25 anos, preso, foi localizado em sua residência, em um conjunto habitacional denominado Jaguariúna II, com a moto usada no crime e 600 gramas de maconha. Segundo a investigação era ele que conduzia o veículo no momento do crime.

Em outro endereço ligado ao acusado, na rua Marconato, no bairro Nassif, um outro homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com ele os agentes apreenderam um revolver calibre 38 com numeração raspada, 294 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e 128 g maconha, as drogas estavam prontas para comercialização. A polícia disse que este homem não tem ligação com o latrocínio.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 3 de setembro deste ano. João Vitor Jorge, foi morto a tiros. Ele estava no interior de seu veículo na companhia de sua namorada quando foram abordados por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. A situação rapidamente se tornou violenta quando um dos criminosos desceu da moto e tentou realizar um assalto. João Vitor Jorge, no entanto, resolveu reagir à ação criminosa, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu os ferimentos e morreu.

Após o crime, um dos criminosos fugiu do local na moto em que chegou, enquanto o outro utilizou o carro do casal para empreender fuga. A polícia militar foi acionada e deu início as buscas na estrada vicinal, que liga Jaguariúna a Santo Antônio de Posse, e no bairro São José em Jaguariúna, os PMs viram o veículo e tentaram fazer uma abordagem. Durante a fuga, o motorista perdeu a direção do carro. Ao deixar a Saveiro, o suspeito atirou em direção aos policiais e fugiu para uma área de mata.