2ª edição do Cine Câmara terá a participação de mais de 3700 crianças

Outubro vem aí e uma programação pra lá de especial vai comemorar o Mês das Crianças em grande estilo na cidade. Na segunda-feira, dia 2 de outubro, tem início a segunda edição do “Cine Câmara”, evento que durante todo o mês vai promover duas sessões diárias de filme com pipoca e suco para a garotada no Plenário da Câmara Municipal.

São esperadas cerca de 3700 crianças da rede municipal de ensino, além da APAE e do Colégio Integrado. A sessão matutina começa às 8h30 e a da tarde às 14h30, com os ônibus escolares da Prefeitura fazendo o transporte dos alunos da escola até a Câmara e depois de volta à respectiva unidade de ensino. A realização do Cine Câmara é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal da Educação, com o apoio dos departamentos de Transporte e da Merenda, que vai fornecer a pipoca e o suco todos os dias.

Desta vez, como optou-se por estender a programação aos alunos do 5º ao 9º ano, serão exibidos dois filmes diferentes: as crianças menores assistirão à animação “Moana – Um Mar de Aventuras”, enquanto para os alunos um pouco mais velhos será exibido o filme “Mulher-Maravilha”, um grande sucesso de bilheteria lançado este ano.

A ideia do Cine Câmara é promover uma atividade diferente e divertida para as crianças da cidade durante o mês de outubro, levando-as a vivenciar uma experiência fora da sala de aula, utilizando a estrutura audiovisual de primeira linha da Câmara para fazer as crianças sentirem o clima de estar em uma verdadeira sala de cinema e, claro, tudo acompanhado de pipoca e suco.

Matéria: ASCOM

 

Comentários