Após solenidade de abertura, disputas do JOMI acontecem a partir desta quinta-feira

A abertura do XIX Jogos Municipais dos Idosos (JOMI) de Mogi Guaçu aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de março, no centro esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. O secretário municipal de Esporte, Paulo César Moreira, recepcionou os convidados e atletas ao lado do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, que ressaltou a importância do evento para as pessoas da melhor idade. “É bonito de ver a disposição que vocês tem e que bom que o esporte faz parte de uma rotina, pois esporte é saúde. Uma boa sorte para todos”, comentou. 

Cerca de 300 atletas com idade a partir dos 50 anos vão participar do evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Nesta edição, seis equipes fizeram a inscrição:  Qualidade de Vida/Depieri, Qualidade de Vida/Barufi, Qualidade de Vida/Canavesi, São José, Martinho Prado e Geração Saúde. Os Jogos Municipais dos Idosos contarão com 15 modalidades sendo atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha de terra, concurso de Miss e Mister, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.  

“Os JOMI são uma oportunidade de levarmos a atividade física para mais perto dos idosos e a gente sabe o quanto o esporte é importante para esse público que tanto nos incentiva para fazer sempre o melhor para eles”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Moreira.  

Após a solenidade de abertura e disputa de voleibol masculino adaptado, a programação dos JOMI continua nesta quinta-feira, dia 16 de março, com as disputas de damas (masculino e feminino) e do voleibol adaptado feminino, ambos no Furno. As disputas começam a partir das 17h.  

TABELA XIX JOMI 

16 de março -17h  

Damas (masc e fem) 

Furno 

16 de março-18h30 

Voleibol Adaptado 

Furno 

17 de março-17h 

Tênis de Campo (masc e fem) 

Campano 

18 de março- 8h30 

Buraco (masc e fem) 

Ceresc 

18 de março-8h30 

Truco (masc e fem) 

Ceresc 

18 de março-14h 

Malha de terra 

Campo Beira Rio 

19 de março- 8h 

Bocha Masculino 

Ceresc 

19 de março- 9h 

Natação (masc e fem) 

Sesi 

20 de março-17h 

Atletismo (masc e fem) 

Furno 

20 de março- 18h30 

Tênis de Mesa (masc e fem) 

Ceresc 

21 de março- 18h 

Bocha Feminino 

Ceresc 

21 de março- 18h 

Xadrez (masc e fem) 

Ceresc 

22 de março- 18h 

Dominó (masc e fem) 

Ceresc 

23 de março- 18h30 

Miss e Mister 

Cerâmica Clube 

23 de março- 19h15 

Dança de Salão 

Cerâmica Clube 

23 de março- 20h 

Premiação 

Cerâmica Clube 

23 de março- 20h30 

Encerramento 

Cerâmica Clube