ASSISTÊNCIA SOCIAL/ OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL

Começaram hoje (15) os trabalhos da oficina de “Inclusão Digital” do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculo do CRAS (SCFV), que fica à Rua Benedita Neves de Oliveira, 441- J. Eldorado I.
Participam do curso adolescentes de 13 a 17 anos e as aulas acontecerão no CRAS, às segundas e quartas, das 14 às 16h, com duração de três meses.
No fim da formação os alunos receberão certificado com carga horária de 40h.
O diretor municipal de Desenvolvimento Social de Cidadania, Allan Bandera, esteve no local para prestigiar o início das atividades. Em conversa com os alunos, disse que a Assistência Social do município está buscando recursos junto ao governo estadual e que em breve mais oficinas estarão disponíveis à comunidade.
A respeito da oficina de Inclusão Digital, a coordenadora do CRAS, Fernanda Horário, ressaltou que os alunos inscritos devem aproveitar a oportunidade, pois atualmente o mercado de trabalho absorve pessoas que dominam as tecnologias e estão familiarizadas com as ferramentas de trabalho mais utilizada pelas empresas, que são a internet e o computador.