Cachaças de Amparo são premiadas no 1º Concurso Estadual de Qualidade
O 1º Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista elegeu as melhores cachaças produzidas no estado de São Paulo. A cerimônia premiou 78 rótulos de cachaça, marcando um momento histórico de valorização e reconhecimento da bebida como um dos maiores símbolos da cultura e do agronegócio paulista. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), na última terça-feira, 3 de dezembro.
Com a participação de municípios de todas as regiões do estado, o concurso reforçou a importância da qualidade, da inovação e da sustentabilidade na produção de cachaça.
A cachaça paulista, responsável por 45% da produção nacional, avança ainda mais como referência de qualidade e sustentabilidade, conquistando o mercado e valorizando o trabalho de centenas de produtores espalhados pelo estado
As 78 cachaças premiadas foram avaliadas com rigor técnico, considerando aspectos como qualidade sensorial, procedência e informações de rótulo. Ao todo, 51 rótulos conquistaram medalhas de ouro (90 a 100 pontos), 23 de prata (80 a 89 pontos) e 4 de bronze (70 a 79 pontos), reforçando o padrão de excelência da cachaça paulista.
Amparo teve premiações nas categorias:
Branca Ouro
Cachaça Fina Flor
Branda Prata
Cachaça da Torre.
Armazenada Ouro
Cachaça Gran Nono e
Cachaça Giuseppe Carvalho
Armazenada Prata
Da Torre
“São produtos de Amparo, já premiados nacional e internacionalmente. O Turismo Rural tem se destacado no Estado de São Paulo, com essas propriedades. Em nossos eventos, como o Festival de Inverno e Festival da Viola, turistas e amparenses podem apreciar, presentear e conhecer nossa cachaça”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Paulo Fernandes.