Cerveja encorpada e aromática é a opção para o inverno

Uma cerveja encorpada e com aroma de carvalho tipo English Barley Wine, e que combina perfeitamente com os dias mais frios do ano. Assim é a Fly Me To The Moon, especialidade sazonal que a nanocervejaria Toca da Mangava lança neste sábado (1º de junho), em evento, das 12h às 20h, com música ao vivo, comida para harmonizar e, claro, muita cerveja.

“Nossa cerveja de inverno chega a nossas torneiras nesse sábado. Vocês estão mais que convidados para esse evento. Venha dar as boas-vindas à Fly Me To The Moon”, convida o engenheiro de alimentos Alfeu Júlio, cervejeiro da Toca. “E uma cerveja forte pede uma comida igualmente estruturada. Então teremos cassoulet na cumbuquinha para amparar”, complementa.

A música ao vivo ficará a cargo do bluesman Douglas Eurico, com repertório de blues, rock e baladas da melhor qualidade. A apresentação é a partir das 15h. Além da Fly Me To The Moon, que é um chope puro malte forte escuro, com aroma de carvalho tipo English Barley Wine, a Toca ainda produz as sazonais MOVE! (com adição de acerola para o verão), a Mr. Rabbit (porter com cacau), na Páscoa; Litlle Darling (wit bier) na primavera e a Great Celebration (final de ano). No ano passado, a cervejaria lançou a Doce Pimentinha (que tem como base o estilo belga saison, com adição da pimenta rosa e melado de cana).

Sabores especiais

A carta de bebidas produzidas pela Toca da Mangava conta com a Pretty Woman (uma blonde ale, a cerveja de linha mais leve, de introdução ao universo das artesanais), a Summertime (american pale ale, aromática, com adição de lúpulos americanos em dry-hopping), a Body and Soul (belgian blonde ale, a mais alcoólica, com 7% ABV e aromas frutados e de especiarias, decorrentes da fermentação) e a Black Bird, uma smoked porter com 6,2% ABV. Tem também a “1961”, American IPA e o chope Lager Misty.

A Toca da Mangava fica à Av. Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, na Fazenda Belmonte, entre Sousas e Joaquim Egídio. Informações: 19 3258 7688 ou contato@tocadamangava.com.br. Acesse: www.tocadamangava.com.br

 

Comentários