Chegada do Papai Noel contagia o público e marca abertura do Natal em Jaguariúna

A chegada do Papai Noel agitou o Centro Cultural Zi Cavalcanti na sexta-feira, dia 1º de dezembro, quando cerca de 2500 pessoas estiveram pelo local, conforme dados da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc). O evento marcou a abertura da programação organizada pela Prefeitura, via Setuc, para alegrar famílias inteiras neste final de ano.

As dependências do Centro Cultural, decoradas a caráter, e o Circo de Noel e demais atrações montadas no gramado anexo ao prédio histórico que abrigou a antiga Estação de Ferro da Cia. Mogiana, tornaram-se cenário para muitas fotos e local de passagem obrigatória para quem chega ou mora em Jaguariúna.

O prefeito Gustavo Reis chegou junto com o Papai, na Maria Fumaça, e conferiu de perto a alegria da criançada e das famílias que foram prestigiar a abertura do Natal em Jaguariúna. “Dentro do possível, fizemos o necessário para darmos alegria a todos, principalmente às crianças, que nesta época do ano se enchem de boas expectativas, assim como nós, adultos. Em 2018 será ainda melhor”, disse o prefeito.

Para a secretária Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o Natal de Jaguariúna, mesmo com restrições financeiras não perdeu seu brilho em nenhum momento e vem recebendo uma colaboração voluntária importante dos alunos da Escola das Artes.

“A Escola das Artes, além de oferecer mais de 30 cursos gratuitos, aumenta sua inserção na sociedade com participações especiais em eventos como esse (Natal), a Paixão de Cristo e também em apresentações de alto estilo, como foi o espetáculo A Rainha do Gelo. E o mais importante: é tudo protagonizado por pessoas da comunidade”, lembra a titular da Setuc.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários