Departamento de Meio Ambiente leva alunos até a nascente da Fazenda Aurora

Alunos do 9º ano da EMEF Profª. Isaura de Carvalho Coelho participaram na manhã de terça-feira, dia 10 de abril, de uma ação de educação ambiental com foco na proteção de nascentes. O Departamento de Meio Ambiente preparou para turma uma visita à Nascente da Fazenda Aurora, para que as atividades fossem desenvolvidas “in loco”.

A ação, que faz parte do “Programa Município VerdeAzul”, tem como objetivo despertar nos estudantes a consciência ambiental, principalmente em relação aos recursos hídricos do município. Ao todo 21 alunos participaram da atividade e apenderam sobre importância de preservar as nascentes, uma vez que são fontes de abastecimento de água.

O Programa

O “Programa Município VerdeAzul” foi lançado em 2007, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e visa medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, assim como fomentar a agenda ambiental dos municípios. As cidades que atingem a pontuação necessária e obtêm o certificado garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

 

Comentários