Destaques na área de segurança pública foram homenageados em cerimônia na Fazenda da Barra

A cerimônia que homenageou ex-combatentes e mártires da Revolução Constitucionalista de 1932, no feriado de 9 de julho de 2018, na Fazenda da Barra, em Jaguariúna, abriu espaço, também, para que agentes que atuam na área de segurança – municipal e estadual – recebessem reconhecimento público por se destacarem em suas funções diárias.

Os escolhidos tiveram seus currículos e desempenho avaliados pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Jaguariúna e os Certificados de Honra ao Mérito foram entregues por autoridades e convidados especiais.

A justificativa do Conseg destaca que “numa sociedade democrática a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o plano exercício da cidadania, motivo pelo qual o Conseg Jaguariúna homenageia os agentes da segurança pública que trabalham diuturnamente para isso”.

Conforme o mais recente ranking do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), a segurança pública em Jaguariúna é a melhor – 1º lugar – dentre os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Jaguariúna). Confira abaixo os agentes de segurança que receberam o Diploma de Mérito do Conselho Comunitário de Segurança de Jaguariúna (Conseg).

HOMENAGEADOS

Cabo PM Valter César Sechinatto – Polícia Militar de Jaguariúna: Tem se destacado entre seus pares e subordinados no tocante ao combate à criminalidade, realizando diversas prisões em flagrante. Demonstra elevado grau de profissionalismo, experiência e tirocínio policial. Em suas horas de folga, dedica-se à prática do Jiu-Jitsu, esporte pelo qual já conquistou os títulos de campeão paulista, campeão brasileiro e campeão mundial.

Roberta de Azevedo Irineu Corsi – GM Roberta

Agente de segurança pública municipal há 18 anos, demonstra extremo comprometimento com o trabalho policial. Atualmente, está à frente da Patrulha Maria da Penha, criada pela Prefeitura de Jaguariúna, e realiza ali, com muita competência, o trabalho de defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Fabrício Nunes Pereira – GM de Jaguariúna

Participa do Projeto Instrutor Amigo, ministrando aulas de defesa pessoal e cidadania para mais de 80 adolescentes. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, e são realizadas nos parques públicos dos bairros Nova Jaguariúna e Vila São José.

Sílvio Telles de Menezes e João Carlos de Souza – Guardas Municipais de Jaguariúna

Ambos trabalham no Canil da Guarda Municipal e apoiam as cidades da região com os serviços dos cães de faro que adestram. Também atuam no Projeto Escola Amiga e no segmento “Educa Cão”.

Adonias Mendes de Araújo e Elias Antônio da Silva Pinheiro – Guardas Municipais de Jaguariúna

São homenageados pelo empenho e dedicação dispensados no atendimento da ocorrência de desaparecimento do vendedor Eliabe, ocorrido no mês de abril, em Jaguariúna. Messe episódio específico, ambos não mediram esforços para solucionar o caso e levar conforto aos familiares.

Adauto Rodrigues Junior – Bombeiro Civil de Jaguariúna

Atua como Bombeiro Municipal há 12 anos e apresenta uma dedicação exemplar à sua profissão. Desenvolve suas missões com competência, conhecimento e heroísmo, sempre objetivando a segurança de todos.

José Saqui – Agente da Defesa Civil de Jaguariúna

Atua na equipe do Departamento de defesa Civil de Jaguariúna há 13 anos e demonstra ser um profissional comprometido com o trabalho, desempenhando suas funções com extrema competência e profissionalismo. Trabalhando em parceria com os Bombeiros Municipais, apresenta extremo altruísmo em suas ações, sempre ajudando o próximo com muita dedicação.

Maria de Fátima Dias – Agente de Comunicação

Trabalha há 17 anos no sistema SOS Cidadão, em Jaguariúna, onde é responsável pelo primeiro contato com as pessoas que procuram os serviços do setor, seja para um simples pedido de informação ou casos de emergência. Maria de Fátima representa todas as servidoras do setor, que desenvolvem seu trabalho com primazia e excelência.

Donizete Carlos Leão – Vigilante Patrimonial

É considerado um dos melhores Vigilantes Noturnos do Departamento em função do trabalho que executa no Parque dos Lagos, o maior espaço público de convivência social em Jaguariúna. É assíduo e pontual no cumprimento de suas funções, sendo um exemplo a ser seguido por seus pares.

João Batista Licurgo Filho – Agente de Mobilidade Urbana

Servidor público há 14 anos, tem demonstrado competência, comprometimento e responsabilidade no desenvolvimento de suas tarefas. É proativo e tem excelente relacionamento com seus colegas. Na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana exerce com excelência a manutenção da sinalização viária, motivo pelo qual é reconhecido por seus pares e superiores.

 

Comentários