Discussão entre vizinhos acaba em tiros, prisão e apreensão de arma no Florianópolis em Jaguariúna
Um homem de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste domingo(15), após efetuar vários disparos de arma de fogo contra o vizinho.
Por sorte a vítima não foi atingida. Moradores disseram que ouviram cerca de 10 disparos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada na calçada em frente sua residência quando viu o vizinho agredir a esposa.
Preocupado, ele pediu que o homem parasse de bater na esposa. Em resposta, o vizinho deixou o local, mas retornou armado, efetuando vários disparos de arma de fogo em direção ao morador que tentava intervir.
Para se proteger, a vítima correu para sua residência e trancou o portão. Uma equipe da Polícia Militar, composta pelos policiais, cabo Iope e soldado Luiz, foram acionados e com o apoio do cabo Sechinatto e cabo Baraldi, se dirigiram até o local onde a vítima relatou o ocorrido.
O agressor foi identificado e encontrado em sua residência. A esposa do atirador informou aos policiais que havia guardado a arma do marido para evitar uma tragédia maior.
Ela entregou a chave do carro, onde a arma estava guardada, juntamente com uma caixa contendo 11 munições de calibre 38, todas intactas.
A área foi preservada até a chegada da perícia. Ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas. O acusado possui registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), ele ficou preso à disposição da justiça e vai responder por homicídio tentado e posse irregular de munições.