Em Engenheiro, Secretário Benko fala sobre importância do turismo

laercio-benko-secretario-de-turismo-do-estado-de-sao-paulo-4

Foto: Reprodução

A partir das 9 horas desta terça-feira, dia 21 de março, o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, participa da 182ª Reunião dos Membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas -CD-RMC no município de Engenheiro Coelho.

O secretário vai mostrar aos conselheiros a importância do turismo para a região e apresentará novidades do setor. Uma delas, talvez a mais importante, seja o instrumento legal que prevê a transformação das cidades em MIT- Município de Interesse Turístico. Uma vez elevada à condição de MIT, a cidade pode apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como hoje acontece com as estâncias turísticas.

“O setor do turismo é o que mais cresce na área de serviços. Para se ter uma ideia, no nosso Estado, com as 70 estâncias o Turismo emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos”, afirma o secretário Benko.

Vale ressaltar que a Região Metropolitana de Campinas é integrada por 20 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. É a segunda maior do Estado de São Paulo em população, com mais de três milhões de habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 e gera mais de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

 

 

Comentários