EMTU altera horários da linha 612 após requerimento de vereador de Jaguariúna

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a partir do dia 10 de junho, tem um novo horário da linhas 612 saindo de Campinas para Jaguariúna. A partida das 22h40, saindo do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, é adiantada para 21h50, horário mais próximo da saída dos alunos da Faculdade Anhanguera de Campinas.

A demanda dos estudantes foi intermediada na Câmara de Vereadores de Jaguariúna, pelo vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva. Ele que apresentou um requerimento solicitando à Expresso Metrópolis a possibilidade de retornar o horário de ônibus das 21h30.

No documento, Silva dizia que desde o fim da greve dos caminhoneiros, no ano passado (2018), a EMTU retirou o ônibus das 21h30 que saía de Campinas, ficando duas horas sem ônibus com destino à Jaguariúna, ou seja, das 20h40. até às 22h40. “Isso está acarretando diversos transtornos para a população, principalmente, para os estudantes que tem sua escola ou faculdades no trajeto do ônibus da linha 612, como por exemplo, a Faculdade Anhanguera”, disse.

Com a mudança determinada pela EMTU, a empresa responsável Metrópolis, pela linha 612, altera também o horário de saída de Jaguariúna no horário de 21h, passando para 20h40, também a partir de 10 de junho. O vereador Silva comemorou a decisão da EMTU e da Metrópolis. “Me sinto com o dever cumprido, já que muitos estudantes me procuraram para relatar os transtornos com a demora nos horários dos ônibus. Ainda temos muito a conquistar, mas é claro que a mudança é uma ótima noticia”.

 

Comentários