Engenheiro Coelho: Agentes debatem ações estratégicas para a saúde

Os integrantes que compõe a Sala de Situação de Combate as Arboviroses reuniram-se na manhã desta quarta feira, 06 de fevereiro, na sede da Secretaria da Saúde, para debaterem as ações e estratégias que serão adotadas ao longo deste ano.

Segundo a enfermeira Ellen Reis, representante técnica da Vigilância Epidemiológica, em janeiro foram realizadas 3.437 visitas a imóveis, sendo que 1.901 casas estavam abertas e 1.536 fechadas, além de 16 visitas a pontos estratégicos – com coleta de larvas e tratamento de criadouros, “A nossa maior preocupação é que o sorotipo 2 do vírus circule na cidade, causando uma epidemia, e esse sorotipo já esta circulando no Estado de São Paulo”.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Dr. David Forner, a Prefeitura realizará entre os dias 18 a 22 de fevereiro a Semana de Mobilização Contra o Aedes, com atividades nas escolas municipais, Projeto Educar, UNASP e, no dia 22, será realizado ainda um trabalha de casa em casa para a conscientização da população.

Outro assunto importante debatido foi à situação dos terrenos baldios, pois muitos estão abandonados e os moradores continuam jogando lixo, trazendo risco à saúde publica, “Estamos verificando junto à Secretaria dos Negócios Jurídicos as medidas necessárias para que a Vigilância Sanitária possa tomar providências, e se necessário multar o morador que joga lixo e o dono do terreno”, concluiu Dr. David.

 

Comentários