Engenheiro Coelho tem cinco candidaturas indeferidas e uma renuncia

Dos 145 candidatos registrados para a disputa do cargo de vereador em Engenheiro Coelho, seis tiveram seus pedidos de candidatura negados por diversas irregularidades.

Os outros 139 tiveram as candidaturas confirmadas. A informação é de acordo com a divulgação das candidaturas das Eleições de 2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo a última atualização realizada no dia 2 de novembro.

No dia 26 de outubro, conforme o TSE, encerrou o prazo para julgamentos de pedidos de registro de candidatos (prefeito, vice-prefeito e vereador), inclusive os impugnados e os respectivos recursos.

Nesta data, um candidato do PODE e outro do MDB tiveram o pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Três estavam aguardando o julgamento, sendo um candidato do PV, PSD e MDB. Um candidato do PSDB foi o único com julgamento cancelado.

De acordo com a última atualização no dia 2 deste mês, quatro candidatos estão com a situação “indeferida com recurso”. Estes são Edivaldo José dos Santos – Edivaldo José (PODE), Geralda Delfina da Silva – Geralda (PV), Maria Rosa dos Santos – Rosa (PSD) e Valdui Xavier de Oliveira – Valdui (MDB).  O site indica que ambos apresentam ausência de requisito de registro.

Um candidato apenas, pelo MDB, permanece com a situação “indeferida”, também por apresentar ausência de requisito de registro. Já o único julgamento cancelado, candidato do PSDB, não aparecerá na urna por motivo de falecimento.

De acordo com familiares, o candidato Anilton Ribeiro da Silva Junior (PSDB), conhecido por Juninho Turmeiro (34 anos), faleceu no dia 25 de setembro e até esta quarta-feira (4) o óbito está em análise. O candidato foi sepultado em Bandeirantes (PR), sua cidade natal e na qual faleceu.

 

Comentários