Equipes da Prefeitura revitalizam praça e realizam obras de manutenção em vários pontos da cidade

Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Jaguariúna esteve com equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços em vários pontos da cidade cuidando da manutenção de logradouros e ruas que necessitam de reparos. Uma dessas tarefas, segundo o secretário titular da pasta, Lucas Gabriel Lopes, é a continuidade do trabalho de revitalização da Praça Mogi Mirim.

“Hoje, por exemplo, nossa equipe começou a instalar por lá pelo menos 20 bancos novos, pois havia apenas seis em bom estado de conservação”, explica o secretário. Um dos espaços públicos mais conhecidos da cidade, a Praça Mogi Mirim fica na divisa do Jardim Dom Bosco com a região central.

O quiosque que havia no local e onde funcionava uma lanchonete foi desativado e está recebendo um piso novo. Ali, conforme o planejamento da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) funciona em breve um espaço para apresentações culturais. A previsão de entrega da praça revitalizada é até o final de agosto.

A praça também vem recebendo ajustes no piso de bloquetes e melhorias nas arquibancadas e no alambrado da quadra de esportes. A mudança no visual da Praça Mogi Mirim, além das melhorias estruturais e dos equipamentos, envolve também a poda das árvores cujos galhos cobriam a iluminação artificial.

 

Mureta

Outro ponto da cidade em que as equipes da Secretaria de Obras estão agindo é a parte baixa da mureta de contenção da Avenida Marginal que dá acesso ao bairro Roseira de Baixo. Conforme o diretor interino da Secretaria, Sílvio Rogério Bento, essa mureta de contenção está sendo refeita porque foi danificada na semana passada, efeito da colisão de um veículo naquele local. “Estamos utilizando blocos e refazendo cerca de 15 metros lineares com cerca de um metro e meio de altura”, revela.

 

Bueiros e asfalto

Além disso, outra equipe de Obras vem percorrendo vários pontos da cidade e executando a limpeza de bueiros. “Esse serviço é feito conforme a necessidade. Temos o mapeamento dos bueiros e seguimos um cronograma, dando atenção aos pontos mais críticos”, explica Sílvio.

Paralelo a essas ações, a Secretaria de Obras segue com o trabalho de recuperação do asfalto nas seguintes ruas e avenidas: nas imediações do Cemitério Municipal, Rua Regente Feijó e nas avenidas Antônio Pinto Catão, Sílvio Rinaldi e Amazonas.

 

Comentários