Estudantes da Rede Municipal conhecem o dia-a-dia dos hotéis da cidade

Conhecer a rotina de trabalho dos hotéis de Holambra. É com esse objetivo que os alunos do 9º ano da escola municipal Parque dos Ipês, divididos em sete turmas, estão visitando esse mês algumas das principais hospedarias da cidade.

Os estudantes, que cursam a disciplina de Turismo em sua grade curricular, estão tendo a oportunidade de observar na prática temas estudados em sala de aula. A professora Gabriela Rezende explica que neste semestre os jovens estão aprendendo sobre meios de hospedagem, abordando temas como tipologia, nomenclatura e vocabulário. “Através das visitas, estamos formando cidadãos mais conscientes e divulgadores da cidade. Quanto mais os jovens tiverem contato com o turismo, maiores serão as oportunidades de empreender e de usar o potencial turístico do nosso município em seu benefício e em benefício dos outros”, destaca.

Stefani Américo de Oliveira adorou o passeio. A aluna nunca havia entrado em um hotel e ficou animada com a oportunidade. “Achei bem interessante. É um aprendizado diferente, vou usar pra vida”, disse. “São informações importantes caso um dia eu for turista em algum lugar, ou até mesmo se eu for trabalhar em um hotel aqui”.

O diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, lembra que a disciplina de Turismo foi integrada à grade curricular em 2014. “O turismo é uma importante fonte de renda e fomenta a economia da cidade”, explica. “A Prefeitura procurou unir a educação para conscientizar, formar as crianças e garantir o desenvolvimento e o futuro do turismo no município”.

Entre as hospedarias participantes da iniciativa estão o Parque Hotel Holambra, o Top Centrum, a Pousada Oca, a Pousada Europa e o Rancho da Cachaça.  Essa semana duas turmas visitarão ainda o Hotel Villa de Holanda e o Villa de Holanda Parque Hotel.

Matéria: ASCOM

  

Comentários