Federação Israelita SP e OAB atuam em caso de preconceito em Jaguariúna

A Federação Israelita do Estado de São Paulo e a 232ª Subseção da OAB de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse receberam a informação de que um homem de 57 anos, vestindo uma Kipá, objeto religioso utilizado por membros comunidade judaica, foi agredido com socos e chutes na cidade de Jaguariúna, por três pessoas desconhecidas pelo fato de ser judeu.

Desde o primeiro momento demos assistência à vítima o auxiliando em seu pronto restabelecimento e o acompanhando à Delegacia de Policia de Jaguariúna para o registro do Boletim de Ocorrência.

Este é um fato grave de antissemitismo e racismo que não toleraremos em nossa sociedade. Não mediremos esforços, ao lado das autoridades competentes, para encontrar e punir nos termos da lei os responsáveis por esta covarde agressão.

Estamos trabalhando conjuntamente com as Polícias militar, civil municipal e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para elucidar o mais rapidamente possível este caso e torná-lo exemplar na luta contra a discriminação, racismo e antissemitismo.

 

Comentários