Festa Junina das Escolas de Jaguariúna leva 15 mil pessoas ao “Arraiá” do Parque Santa Maria

Um público calculado em 15 mil pessoas compareceu e prestigiou no final de semana o “Arraiá” montado pela Prefeitura de Jaguariúna no Parque Santa Maria, durante a tradicional Festa Junina das Escolas. O frio ameno ajudou a criar o clima e levou famílias inteiras a curtir as atrações preparadas pelas escolas, que capricharam nas barracas de comes e bebes, enquanto pelo palco desfilavam as atrações musicais.

No sábado, 08, o sertanejo da dupla Edu e Django animou o público. No domingo foi a vez do trio Made in Roça. Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, além do que conseguiu arrecadar com sua barraca, cada escola recebe parte do rateio da venda de ingressos nas bilheterias, que serão entregues às Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas participantes e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O dinheiro, segundo a secretária, custeia as apequenas despesas nas escolas, ao longo do ano, e auxilia a APAE a bancar o atendimento aos alunos. Além das comidas típicas da época junina, a festa contou com toda a infraestrutura fornecida pela Prefeitura, incluindo a segurança feita pela Polícia Municipal, a presença dos Bombeiros Municipais e de equipes da Secretaria de Saúde, que permaneceram no local com ambulância equipada para atendimentos de urgência.

“É uma satisfação enorme estar aqui e constatar que a população vem em peso, pois essa festa reflete uma tradição que se renova, garantida pelo empenho dos professores e demais funcionários de cada escola”, disse a secretária Cristina Catão, que no sábado esteve no evento ao lado prefeito Gustavo Reis.

Acompanhado de sua noiva, Larissa Buschinelli, do palco, o prefeito deu as boas-vindas ao público e agradeceu a presença das famílias, realçando a beleza e o sentido da festa para a cidade. “Quando a gente vê o Parque Santa Maria Lotado, pessoas de todas as idades se divertindo e o apoio que as escolas estão recebendo, isso tudo é gratificante e mostra que a Festa Junina das Escolas justifica o empenho de cada um em oferecer o melhor à população. O pessoal da Educação está de parabéns”, disse.

Também prestigiaram a festa a vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente, Rita Bergamasco, o presidente da Câmara Municipal, Walter Luís Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB) e os vereadores Ângelo Roberto Torres (Neguita Torres/PTB) e Davi Hilário Neto (Davizinho/PTB). Nas fotos da galeria, abaixo, confira um pouco do que foi a festa, que faz parte do calendário de eventos do município.

 

Comentários