Festival de Férias de Jaguariúna começa neste domingo, 1º de julho, com Workshop de Danças Brasileiras

Inscrições para Oficina de Danças Brasileiras e espetáculo teatral “Fome de quê?” são gratuitas e podem ser feitas nesta sexta (29/06) e também no dia 1º de julho, quando acontece o workshop.

A programação do Festival de Férias de Jaguariúna é extensa e vai atravessar o mês de julho, época de férias e diversão para as crianças e também suas famílias. A abertura é neste domingo, 1º de julho, com o Workshop de Danças Brasileiras, coordenado por Vinícius Pianca, ator, bailarino, diretor e coreógrafo.

Pianca é fundador do Núcleo de Pesquisa em Dança Contemporânea na cidade de Pedreira e atualmente é professor do Núcleo de Dança e Teatro do Centro Cultural de Pedreira. Cursa o 6º semestre em Bacharelado e Licenciatura em Dança pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As aulas que ele ministrará no workshop de 1º de julho acontecerão no Parque Luiz (Lóy) Barbosa das 9h às 11h e das 13h às 15h. As inscrições podem ser feitas até HOJE (sexta-feira, 29 de junho), das 9h às 17h. Outra opção é se inscrever no dia das aulas.

A Oficina de Danças Brasileiras tem como objetivo proporcionar aos participantes o contato com as manifestações da dança popular brasileira, suas técnicas e estéticas. Do Norte ao Sul do país temos uma intensa cultura, formada pela miscigenação de raças, credos e crenças. O Boi-Bumbá, o Maculelê, a Folia de Reis estarão presentes nesta aula, dinâmica e divertida, na qual o corpo dança e festeja.

Já o espetáculo “Fome de quê? – Você tem fome de quê? Fome tem sede de quê?” também coloca em cena os principais nomes das literaturas brasileira e portuguesa, numa aula aberta ministrada pelo riso.

Os atores e atrizes em cena vestem-se das principais personagens das obras literárias, escritas por autores consagrados como Machado de Assis, Chico Buarque, Cecília Meireles, entre tantos outros, que são relembrados neste mergulho na cultura e na arte brasileira.

 

Comentários