IPTU Verde dá desconto de até 10% em imóveis de Jaguariúna

Moradores de Jaguariúna podem ter uma redução de até 10% no valor do IPTU. A cidade conta com a lei do IPTU Verde que beneficia proprietários de imóveis que tenham responsabilidade ambiental. Esse benefício é para locais residenciais e não residências que contenham nas edificações sistemas de captação da água da chuva, de reuso de água, aquecimento hidráulico solar, calçada ecológica e projetos de permeabilidade do solo. Quanto mais sustentável, maior o desconto no IPTU.

“É uma forma de reconhecermos a importância desses moradores que acabam sendo parceiros na preservação da natureza, através de descontos acumulativos. Faz bem para o meio ambiente, estimulando ações de sustentabilidade, além de ser bom para o bolso dos nossos contribuintes”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco.

Para solicitar o IPTU Verde, o proprietário ou representante deve protocolar o pedido e justificativa junto à prefeitura de Jaguariúna, contendo a medida aplicada no imóvel, através de qualquer um desses critérios: plantas, croquis, projetos, laudos técnicos, relatórios fotográficos, notas fiscais ou outros documentos.

Essa solicitação deve ser protocolada até o dia 30 de outubro, sendo que o benefício será concedido para o próximo ano.

O incentivo fiscal vale apenas para imóveis que não tenham pendências com o município.

 

Comentários