Jaguariúna adere ao “Jovem Cidadão”, programa estadual de estágio remunerado

Estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino em Jaguariúna podem se candidatar a uma bolsa-auxílio do programa “Jovem Cidadão – Meu primeiro emprego”, oferecida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do governo estadual. Conforme Valdir de Oliveira, diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaguariúna, a bolsa-auxílio é uma grande oportunidade para fazer estágio numa das empresas parceiras do programa.

Os alunos e alunas interessados devem procurar o setor de Estágios no departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, na Rua Paraná, 192, no centro. Basta apresentar o currículo e levar cópias dos documentos pessoais. “O objetivo é proporcionar uma primeira experiência profissional aos jovens estudantes do ensino médio, onde eles poderão desenvolver habilidades que abrirão portas numa futura carreira profissional”, explica Valdir de Oliveira.

Perfil

A forma como a bolsa será paga ao estagiário escolhido fica a critério da empresa contratante. Os alunos serão encaminhados para seleção nas empresas parceiras do programa que disponibilizam as vagas. O critério básico para seleção dos candidatos será o perfil socioeconômico, a frequência às aulas na rede estadual de ensino e o interesse em aprender.

Já as áreas de atuação são amplas, podendo ser na prestação de serviços, na indústria ou no comércio, desde que os jovens não sejam expostos a riscos físicos, morais, psíquicos e situações degradantes, insalubres ou perigosas. Da parte das empresas, ao se inscreverem no programa para oferecer as vagas que disponibilizarão, todas devem apresentar um plano de estágio.

Matéria: ASCOM / Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários