Jovens atendidos pelo CRAS Cruzeiro do Sul participam de processo seletivo do CIEE

Na manhã dessa sexta-feira, 25 de maio, os jovens atendidos pela unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul, que faz parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram de um processo seletivo do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para ocupar duas vagas em um órgão público da cidade.

Os jovens, todos maiores de 16 anos, participaram pela primeira vez desse processo seletivo, eles fazem parte de programas do CRAS Cruzeiro do Sul e participam de oficinas de capacitação oferecidas pela unidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, ações como essa motivam os adolescentes e mostra o resultado de um trabalho bem desenvolvido. “Muitos desses meninos e meninas chegam aqui sem nenhuma esperança. Mostrar que nossas oficinas preparatórias e os cursos que oferecemos aqui surtem efeito, serve para atrair novas pessoas e motivar quem já participa. É um retorno do nosso trabalho”, comemorou ela.

Já o consultor do CIEE, Jeanlucas Ridolfi, classificou como “muito importante” essa parceria com a Prefeitura. “Estamos sempre em busca de jovens que buscam, e principalmente, mostram interesse por uma oportunidade no mercado de trabalho. É fundametal buscar órgãos que oferecem apoio para esse público”, destacou ele.

 

Comentários