MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DE AÇÃO CONTRA A DENGUE NA PRAÇA UMBELINA BUENO

Mais de mil pessoas passaram pelo “circuito da dengue” montado na Praça Umbelina Bueno, no Centro de Jaguariúna, no último sábado, dia 13 de abril. A ação “Xô, Dengue”, uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), distribuiu gratuitamente 500 kits com spray repelente natural e promoveu um dia de orientação às pessoas com relação à prevenção da dengue.

Produzido por alunos e professores do curso de Farmácia da UniFAJ, o repelente natural, à base de citronela, também foi distribuído em oito unidades básicas de saúde (UBSs) do município, que vacinaram crianças de 10 e 11 anos contra a doença.

“A população aprovou a iniciativa. Vários moradores que passaram pela praça no sábado nos procuraram para parabenizar a ação, muita gente veio para pegar o repelente e buscar informações. Foi super positivo”, comemora a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“É uma parceria inédita e que traz resultados muito positivos junto aos munícipes de Jaguariúna. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse projeto”, disse Flávio Pacetta, diretor geral da UniFAJ.

Fotos: Ivair Oliveira