Mesa SP 2021 reúne sabores paulistas durante três dias na capital

Com chefs renomados, gastronomia da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Mantiqueira e Vale do Ribeira promove o estado

Para celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo local, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – Setur-SP, apresenta as Rotas Gastronômicas no evento Mesa SP 2021, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro no Memorial da América Latina.

“Nossa participação passa pela área institucional, num estande que promove os destinos paulistas e três Rotas Gastronômicas mapeadas – Vale do Ribeira, Mantiqueira e Vale do Paraíba, além do Litoral Norte e Baixada Santista. Ao todo são 30 produtores e 15 estabelecimentos de alimentação. Também haverá a área de comercialização de produtos no Espaço Empório Mesa”, informou o titular da Setur-SP, Vinicius Lummertz: “A gastronomia sempre foi um dos principais atrativos para quem viaja”.

Na programação do evento haverá três aulas shows dos chefes padrinhos das Rotas Gastronômicas de São Paulo:

Dia 18 de novembro – 16h30 – Morena Leite – Os tesouros do Vale do Futuro – com produtores regionais;

Dia 19 de novembro – 16h10 – Ivan Achcar – Os tesouros do Vale do Paraíba e Mantiqueira – com produtores regionais;

Dia 20 de novembro – 11h55 – Edinho Engel – As riquezas gastronômicas da Baixada Santista e Litoral Norte.

A Setur-SP também disponibiliza painéis “Instagramavéis” para fotos com destinos turísticos. O Memorial da América Latina fica na avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda.

 

Comentários