Novos membros do COMPED e do CMDCA tomam posse em Jaguariúna

Os novos membros que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED – foto ao lado) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA – foto principal) foram empossados nesta quinta-feira, pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, no Paço Municipal. Os dois conselhos fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O COMPED é formado por 10 membros, sendo metade da sociedade civil e metade do poder público e serve para discutir e executar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência. “Um projeto já foi decidido e será efetuado em breve no conselho que é o aumento de 10 vagas de estacionamento na cidade para pessoas com deficiência”, afirmou a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun.

O prefeito Gustavo Reis aproveitou a ocasião para anunciar a instalação de 22 novas câmeras de monitoramento em Jaguariúna que serão fiscalizadas por pessoas com deficiência. “Esses funcionários serão contratados por meio de concurso público”, afirmou o prefeito.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também teve seus novos membros empossados nesta quinta-feira. O CMDCA é formado por 14 pessoas, sendo metade da sociedade civil e metade do poder público.

O prefeito lembrou da importância do projeto de Proteção a Crianças e Adolescentes em Festas Populares, que foi decidido pelo conselho e posto em prática no Rodeio de Jaguariúna e na Cavalaria Antoniana este ano.

“A presença física da comissão formada neste ano em eventos como a Cavalaria Antoniana e o Jaguariúna Rodeo Festival é uma demonstração clara que estamos dispostos a acompanhar de perto nossas crianças e adolescentes para que nenhum deles sofra qualquer tipo de abuso em momentos de lazer”, disse o prefeito.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários