Pacientes que necessitam de transporte para AME’s e hospitais da região precisar realizar agendamento antecipado

Para garantir mais comodidade e conforto para os pacientes que são transportados gratuitamente pelo município para vários hospitais da região, o Departamento de Saúde está reestruturando o sistema de agendamento. Por mês, mais de 900 pacientes utilizam o sistema de transporte oferecido pela Prefeitura Municipal, incluindo aos sábados e domingos.

A partir do dia 28 de janeiro, os pacientes precisam agendar o serviço com antecedência mínima de 2 (dois) dias. A medida é importante para que o departamento planeje as diversas viagens diárias, principalmente para as unidades de atendimento localizadas em 12 cidades, distantes mais de 100 km de Estiva Gerbi.

“Esta é uma medida importante para que possamos organizar melhor o sistema de transporte, levando em consideração a escala de motoristas municipais, a limpeza dos veículos, para oferecer mais conforto para os pacientes que precisam viajar grandes distâncias para realizar estes procedimentos”, afirma o diretor de saúde, Edivaldo Rodrigues Barbosa.

Vale lembrar que desde o início da gestão Cláudia Botelho, a frota de veículos municipais começou a ser renovada e em apenas 02 anos, 12 novos veículos 0km com ar-condicionado foram adquiridos para melhor atender a população.

Para agendar o transporte, o paciente deve se dirigir diretamente ao setor de agendamento, que fica na Travessa Daniel dos Santos, 49 – Centro (Pronto Socorro – corredor da farmácia. O horário de atendimento é das 7:30h às 16:30h. É necessário apresentar o encaminhamento para o exame ou consulta. Devido à necessidade de apresentação do encaminhamento, não são realizados agendamentos por telefone.

Diariamente, o departamento de saúde realiza o transporte gratuito de pacientes que realizam exames, consultas e procedimentos médicos em unidades como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME´s) de Santa Bárbara D’oeste, Sumaré, São João da Boa Vista, Américo Brasiliense, nos Hospitais de Campinas (Unicamp, PUC, Ouro Verde, Boldrini e Mário Gatti), de São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, Botucatu, Divinolândia, Itapira, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Itu e Bauru.

 

Comentários