Pesqueiro “Águas de Naiá” passará a trabalhar com a distribuição de água mineral

“Acredito que tudo seja uma conquista, um sonho que se realiza”. Para a proprietária do pesqueiro “Águas de Naiá”, Glorete Aparecida Bizarria Barbosa, de 48 anos, esta é a frase que define toda a trajetória de fundação de seu estabelecimento, que teve suas portas abertas no dia 7 de dezembro de 2016, em uma quarta-feira.

De acordo com Glorete, neste ano de 2017, seu marido, André Alves Barbosa, de 46 anos, também proprietário do local e herdeiro do sítio em que hoje é localizado o pesqueiro, pretende passar a trabalhar com a distribuição de água mineral.

Tendo hoje, como foco, a pescaria e, aos sábados, a lanchonete com porções e bebidas, o pesqueiro “Águas de Naiá” também trabalha, desde 2008, com o transporte de água potável. Segundo a proprietária, a partir do meio do ano, os trabalhos com a mineradora de água, que também fica dentro da propriedade, passarão a ser executados.

Além disso, está nos planos de André o desenvolvimento de um trabalho de conscientização e preservação ambiental. “Pretendemos promover excursões com alunos de diversas escolas, para que façam visitas ao nosso estabelecimento e conheçam o local, tudo com o objetivo incentivar a preservação do meio ambiente”, relatou Bizarria.

No início, o pesqueiro passou por algumas dificuldades no processo de transporte de água. A dona do pesqueiro contou que, como, inicialmente, o foco era o transporte de água potável em caminhão pipa, aproximadamente 300mil litros de água eram retirados por dia para o transporte. Hoje esse número caiu cerca de um terço. Entretanto, apesar das dificuldades iniciais, Glorete afirmou que as expectativas para este ano de 2017 são positivas.

“Assim como foi difícil para muitos, foi difícil para nós. Mas temos expectativas positivas, principalmente se conseguirmos dar início ao trabalho com a mineradora. Porque hoje este é o grande sonho de André. Então, é algo que tentaremos buscar a cada dia. Entretanto, continuaremos trazendo as pessoas para pescar, degustar uma porção e uma cerveja bem gelada”, concluiu.

Localizado na Rodovia Oscar Pereira Dias, no bairro Varginha, em Santo Antônio de Posse, o pesqueiro “Águas de Naiá” funciona das quartas-feiras aos sábados, das 7 às 18 horas.

Matéria e Fotos: Matheus Gomide

 

Comentários