Polícia Civil de Santo Antônio de Posse prende suspeitos de tráfico de drogas

A Polícia Civil de Santo Antônio de Posse prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira, dia 24, no Jardim Novo Horizonte. Durante a operação foram apreendidos, numa residência do bairro, vários objetos, a quantia de R$ 390,00 em dinheiro e 152 gramas de cocaína acondicionadas em 156 microtubos.
De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia da cidade, os Policiais Civis do Setor de Investigação informaram que se dirigiram ao local dos fatos para dar cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Ao chegarem no local surpreenderam dois indivíduos saindo da residência, os quais ao perceber a aproximação dos policiais, tentaram se evadir mas foram capturados.
Dessa forma os policiais efetuaram a incursão tática na residência e avistaram outro indiciado que pulou o muro dos fundos, mas foi contido pela guarnição da Guarda Municipal (GM) que prestava apoio à operação e estava posicionada na rua posterior. Dentro da residência estava ainda mais uma indiciada, que declarou ser namorada do morador do imóvel.
Em revista pessoal, foi encontrada uma pochete de cor preta com um dos indiciados, dentro da qual estavam 156 pinos plásticos que continham substância análoga à cocaína e ainda a quantia de R$ 390,00 em cédulas diversas de 50, 20, 10 e 5 reais. Diante dos fatos os indiciados foram conduzidos a Unidade Policial, onde o ocorrido foi relatado à Autoridade Policial Titular, as drogas e objetos encontrados na residência foram formalmente apreendidos.
Os Indiciados foram assistidos por advogado e passaram por atendimento no Pronto Socorro onde foi constatado que não apresentavam lesões, sendo que os familiares deles foram informados de suas prisões.
Diante dos fatos o Delegado de Polícia consubstanciado nos depoimentos dos policiais civis, presumidos como verdadeiros, dinheiro e entorpecentes apreendidos, considerou que a conduta dos indiciados amolda-se ao crime de tráfico de entorpecentes (artigo 33, “caput”, da Lei 11.343/2006). Dada a gravidade do delito perpetrado, equiparado a hediondo, somado à quantidade de drogas encontradas em poder dos suspeitos, decidiu pela conversão de suas prisões em flagrante em prisões preventivas.

 

 

Comentários