PREFEITO DE JAGUARIÚNA ANUNCIA CURSO INÉDITO DE DEFESA PESSOAL PARA EDUCADORES MUNICIPAIS

Após a tragédia ocorrida em São Paulo, que vitimou uma professora, Gustavo Reis determina a realização de capacitação com profissionais especializados em defesa pessoal

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), anunciou nesta terça-feira, dia 28 de março, a criação de um inédito programa de capacitação de professores e demais profissionais da rede municipal de ensino para técnicas de defesa pessoal. O treinamento deverá ser feito por profissionais especializados.

A iniciativa ocorre um dia depois do assassinato da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morta a facadas por um aluno de 13 anos, dentro da escola onde trabalhava, na Vila Sônia, em São Paulo. O adolescente foi contido e imobilizado por outra professora, o que evitou que a tragédia fosse ainda maior.

Gustavo Reis fez o anúncio a uma plateia de profissionais da Educação de Jaguariúna que participam de treinamento de primeiros socorros, no Teatro Municipal Dona Zenaide, ao lado da secretária municipal de Educação, Cristina Catão.

“Vamos fazer um treinamento, voltado a todos os nossos profissionais da educação, de técnicas de defesa pessoal. Somos a primeira cidade do Brasil a fazer isso. Nós não vamos esperar que uma tragédia aconteça em nosso município. Queremos que todos passem por esse treinamento para prevenir tragédias”, disse o prefeito.